O Quarto do Menino

"No meu quarto que eu lia, escrevia, desenhava, pintava, imaginava mil projetos, criava outros mil objetos... Por isso, recebi o apelido de 'Menino do Quarto', título que adotei como pseudônimo e hoje, compartilho neste 'Quarto Virtual do Menino', o que normalmente ainda é gerado em meu próprio quarto". Bem, esse início já é passado; o 'menino' se casou (set/2008); há agora dois quartos, o do casal e o da bagunça... Assim, diretamente do quarto da bagunça, entrem e fiquem a vontade! Sobre a imagem de fundo: A primeira é uma reprodução do quadro "O Quarto" de Vicent Van Gogh; a segunda, é uma releitura que encontrei no site http://www.computerarts.com.br/index.php?cat_id=369. Esta longe de ser o MEU quarto da bagunça, mas em 2007, há um post em que cito o quadro de Van Gogh. Como disse, nada mais propício!!!... Passaram-se mais alguns anos, e o quarto da bagunça, já não é mais da bagunça... é o Quarto do Lorenzo, nosso primogênito, que nasceu em dezembro de 2010!

segunda-feira, março 23, 2020

Eles escolheram, eu escolhi, nós escolhemos




Nascer no século XX, na América Latina, Brasil. Não escolhi!
Nascer homem, filho mais velho de um jovem casal. Não escolhi!
Meu nome e sobrenome, nem ter mais uma irmã e irmão. Não escolhi!
As escolas que frequentei e professores que tive. Não escolhi!
Meus pais escolheram por mim, já emaranhados pelas escolhas feitas para eles e por eles
Mas eu cresci! E com o fardo da adultice veio o privilégio das escolhas, e claro, saber das consequências de cada uma delas.
Escolhi não parar de estudar!
Para isso, fiz um curso que não me agradava, mas que foi muito útil, técnico de contabilidade
Escolhi aprender Língua Brasileira de Sinais e por isso, ser Pedagogo, ou melhor, professor de crianças surdas
Escolhi, depois de formado, prestar prova de um concurso querendo a única vaga disponível para professor de LIBRAS
Escolhi namorar Paula, primeira namorada e, vejam só, importada
O melhor, ela também me escolheu!
Não mais eles (pais), não mais eu... o verbo “escolher” passou a ser conjugado na primeira pessoa do plural.
Escolhemos nos tornar noivos com dez meses de namoro e oito meses depois nos casamos.
Dentro das nossas possibilidades escolhemos morar num apartamento e nos locomovermos de moto.
Escolhemos viajar por aqui e por ali, escolhemos amigos!
Uma das nossas mais importantes escolhas: escolhemos ser pais!
10 de maio de 2010 a notícia de que estávamos grávidos!
23 de julho de 2010 soubemos que seria um menino!
Então começamos as escolhas por ele: nome e sobrenome
LORENZO CRUZ CONEGLIAN
Até o dia de nascimento escolhemos: 21/12/2010.
Mas, Deus, o Altíssimo, escolheu outra data: 19/12/2010.
E fomos escolhendo outras coisas para nós e para ele.
Escolhemos mudar de cidade e Estado, de Marília-SP para Londrina-PR.
Uma grande mudança em nossas vidas, grandes aprendizagens.
Nessa terra vermelha, escolhemos sermos pais novamente.
29 de novembro de 2013 a notícia de que estávamos grávidos novamente!
15 de janeiro de 2014 soubemos que seria outro menino!
BENJAMIN CRUZ CONEGLIAN.
Porém, um micro-organismo mudou tudo: toxoplasma gondii.
Do sexto para o sétimo mês de gestação um exame de sangue acusou a toxoplasmose.
Perdemos o chão! O Senhor nos segurou no colo.
Pela fé, nós cremos no milagre e acrescentamos um outro nome:
BENJAMIN DANIEL CRUZ CONEGLIAN
Pois, como o Senhor livrou Daniel nos leões na cova
Cremos que o mesmo Deus livraria o pequeno Daniel dos leões microscópicos no ventre.
Dia 14 de junho de 2014 foi o grande dia.
O milagre foi real: um menino lindo e saudável, para honra e glória do Grande EU SOU!
A vida continua e as escolhas também!
Mas a melhor escolha de todas:
Servir ao Senhor e desejar que Lorenzo seja amigo de Deus,
Servo de Cristo, filho adotivo do Pai Celestial, por meio do sangue de Jesus.

O texto foi escrito originalmente em 03 de agosto de 2012; o trecho em itálico foi escrito hoje, 23 de março 2020.

Nenhum comentário: