O Quarto do Menino

"No meu quarto que eu lia, escrevia, desenhava, pintava, imaginava mil projetos, criava outros mil objetos... Por isso, recebi o apelido de 'Menino do Quarto', título que adotei como pseudônimo e hoje, compartilho neste 'Quarto Virtual do Menino', o que normalmente ainda é gerado em meu próprio quarto". Bem, esse início já é passado; o 'menino' se casou (set/2008); há agora dois quartos, o do casal e o da bagunça... Assim, diretamente do quarto da bagunça, entrem e fiquem a vontade! Sobre a imagem de fundo: A primeira é uma reprodução do quadro "O Quarto" de Vicent Van Gogh; a segunda, é uma releitura que encontrei no site http://www.computerarts.com.br/index.php?cat_id=369. Esta longe de ser o MEU quarto da bagunça, mas em 2007, há um post em que cito o quadro de Van Gogh. Como disse, nada mais propício!!!... Passaram-se mais alguns anos, e o quarto da bagunça, já não é mais da bagunça... é o Quarto do Lorenzo, nosso primogênito, que nasceu em dezembro de 2010!

domingo, julho 17, 2005

Um acróstico!

André Luís Onório Coneglian

Agradeço a Deus pela sua vida e pelo
Novo nascimento em Cristo Jesus
Deus dar-lhe-á vitória sem par
Removendo de seu coração, as tristezas
Enchendo-o da mais pura beleza

Leva para sempre às pessoas
Uma palavra alegre e boa
Incentivando-as a andar na luz, ou
Seja, nos caminhos de Jesus.

O Deus que habita em você
Não dormita e suas angústias, Ele as exterminará.
Os seus dias serão doces e tranqüilos, se
Renunciar tudo o que é mundano; buscando
Intimidade maior com Deus, encontrará
O refúgio seguro para qualquer ato insano.

Como vê, se Cristo for o centro do seu ser,
Os seus feitos, tudo mudará em você...
Novo homem será, muitas oportunidades terá.
Esquecerá as mágoas do passado,
Grandes realizações no futuro conseguirá.
Louvado seja o meu Deus, por esse jovem,
Instrumento precioso, alvissareiro
A fim de executar projetos, altaneiros
Nesta terra brasileira.

Alvissareiro= Adj. 1. promissor, auspicioso.
S. m. 2. aquele que dá, promete ou recebe alvíssaras.
3. aquele que anuncia alvíssaras.
Alvíssaras= S. f. 1. prêmio que se dá a quem anuncia
boas novas. 2. boas notícias, boas novas.
Jandira Hernandes
14 de setembro de 2004.

A dona Jandira foi minha professora de Português na 5ª e 6ª série do Ensino Fundamental; essa atitude tão comovente - presentear-me com este acróstico, foi a expressão dos sentimentos que a leitura do meu livro “Contos, Crônicas e Poemas” causou na minha ex-professora e não só, mas também, querida irmã em Cristo. Deu-me o privilégio também, no 3º ano de Faculdade, revisar o Português de toda minha pasta de estágio, o famoso "Portifólio". Gratificante toda esta vivência! A nota 10 não abarca a essência de toda essa "gravidez" que foi o Portifilho!!!! Obrigado, dona Jandira...

Nenhum comentário: