O Quarto do Menino

"No meu quarto que eu lia, escrevia, desenhava, pintava, imaginava mil projetos, criava outros mil objetos... Por isso, recebi o apelido de 'Menino do Quarto', título que adotei como pseudônimo e hoje, compartilho neste 'Quarto Virtual do Menino', o que normalmente ainda é gerado em meu próprio quarto". Bem, esse início já é passado; o 'menino' se casou (set/2008); há agora dois quartos, o do casal e o da bagunça... Assim, diretamente do quarto da bagunça, entrem e fiquem a vontade! Sobre a imagem de fundo: A primeira é uma reprodução do quadro "O Quarto" de Vicent Van Gogh; a segunda, é uma releitura que encontrei no site http://www.computerarts.com.br/index.php?cat_id=369. Esta longe de ser o MEU quarto da bagunça, mas em 2007, há um post em que cito o quadro de Van Gogh. Como disse, nada mais propício!!!... Passaram-se mais alguns anos, e o quarto da bagunça, já não é mais da bagunça... é o Quarto do Lorenzo, nosso primogênito, que nasceu em dezembro de 2010!

quinta-feira, junho 14, 2007

As cores e eu

Um lar doce lar colorido,
com paredes, portas e janelas,
tudo combinando, nada repetido!

Automóvel vermelho e até o cão
deve ser um labrador bege,
grande companheiro e brincalhão.

No aquário uma tartaruga pequena,
rara, porque é albina e também peixes
multicores e muitos em águas serenas.

Filhos gêmeos também os quero.
Que cor? Meninas ou meninos ruivos.
Pra finalizar: meu sorriso amarelo!

André Coneglian
14 de junho de 2007.

2 comentários:

Anônimo disse...

RISOS...
MEU CARO AMIGO ANDRÉ,
ESTE TEXTO É FILOSOFICO MESMO, MAS FICO ME PERGUNTANDO SE SUA MAE NAO EXISTE NO LIVRO A COMO PODE EXISTIR NO LIVRO B???
PODE O LIVRO B SER TAO, TAO MARCANTE QUE SUPERE O LIVRO A??? SERÁ QUE ISSO SE DEVE AO FATO DE QUE NO LIVRO B ESTAMOS DE POSSE DA PLENA CONSCIENCIA DE QUEM SOMOS E NOSSAS AÇOES?
FIQUEI PENSANDO MESMO... DESDE O DIA QUE LI... FALA SERIO!!!
MAS COMO SEMPRE VC É MEU ESCRITOR PREFERIDO!!!
BEIJOS CARINHOSOS,
DEBORA

Anônimo disse...

hummm... OLA, MEU CARO!!!
VEJO QUE GRANDES SONHOS O SENHOR DEUS DESPERTOU EM VC...
ME ALEGRO POR ISSO!!!
AS CORES E VC, TUDO A VER!
QUERO CONHECER TUDO ISSO UM DIA.
QUANTO AO SORRISO, NAO SEJA RIDICULO...
ELE VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS...
VITORIA PRA TI EM CRISTO JESUS, AMIGO.
BEIJOS CARINHOSOS,
DEBORA