O Quarto do Menino

"No meu quarto que eu lia, escrevia, desenhava, pintava, imaginava mil projetos, criava outros mil objetos... Por isso, recebi o apelido de 'Menino do Quarto', título que adotei como pseudônimo e hoje, compartilho neste 'Quarto Virtual do Menino', o que normalmente ainda é gerado em meu próprio quarto". Bem, esse início já é passado; o 'menino' se casou (set/2008); há agora dois quartos, o do casal e o da bagunça... Assim, diretamente do quarto da bagunça, entrem e fiquem a vontade! Sobre a imagem de fundo: A primeira é uma reprodução do quadro "O Quarto" de Vicent Van Gogh; a segunda, é uma releitura que encontrei no site http://www.computerarts.com.br/index.php?cat_id=369. Esta longe de ser o MEU quarto da bagunça, mas em 2007, há um post em que cito o quadro de Van Gogh. Como disse, nada mais propício!!!... Passaram-se mais alguns anos, e o quarto da bagunça, já não é mais da bagunça... é o Quarto do Lorenzo, nosso primogênito, que nasceu em dezembro de 2010!

sábado, fevereiro 10, 2007

Vicent Van Gogh

Este é um dos meus favoritos... a figura deste quadro está colada na capa de um caderno que tenho há muito tempo... é, simplesmente lindo!



Já este quadro, é uma homenagem à minha amiga Débora Correia. No quarto dela, tem uma figura dele pindurada no mural. Tudo haver com este blog - Quarto Virtual do Menino, Menino do Quarto... Este é o quarto de Van Gogh, imortalizado na pintura, que está no quarto de Débora lá na Zona Leste de São Paulo e agora está no quarto virtual do menino...




Outro quadro que passou para a categoria dos meus prediletos foi este: "Starry, starry night" - So beatiful!!


Perdoem a falta dos títulos e demais detalhes dos quadros como datas, técnicas e medidas... quem sabe um dia!

2 comentários:

Anônimo disse...

André,
apesar de estar desligada do mundo pela net, pois ainda nao recuperei meu computer, nao pude deixar de olhar seu blog que como sempre está surpreendente.
Amei este do Van Gogh, pois como vc sabe sou apaixonada por este pintor.
Me sinto privilegiada por ser citada tb. Isso é o maximo!!!
Parabens pelo Blog e uma otima semana.
beijinhos

Anônimo disse...

André,
apesar de estar desligada do mundo pela net, pois ainda nao recuperei meu computer, nao pude deixar de olhar seu blog que como sempre está surpreendente.
Amei este do Van Gogh, pois como vc sabe sou apaixonada por este pintor.
Me sinto privilegiada por ser citada tb. Isso é o maximo!!!
Parabens pelo Blog e uma otima semana.
beijinhos