O Quarto do Menino

"No meu quarto que eu lia, escrevia, desenhava, pintava, imaginava mil projetos, criava outros mil objetos... Por isso, recebi o apelido de 'Menino do Quarto', título que adotei como pseudônimo e hoje, compartilho neste 'Quarto Virtual do Menino', o que normalmente ainda é gerado em meu próprio quarto". Bem, esse início já é passado; o 'menino' se casou (set/2008); há agora dois quartos, o do casal e o da bagunça... Assim, diretamente do quarto da bagunça, entrem e fiquem a vontade! Sobre a imagem de fundo: A primeira é uma reprodução do quadro "O Quarto" de Vicent Van Gogh; a segunda, é uma releitura que encontrei no site http://www.computerarts.com.br/index.php?cat_id=369. Esta longe de ser o MEU quarto da bagunça, mas em 2007, há um post em que cito o quadro de Van Gogh. Como disse, nada mais propício!!!... Passaram-se mais alguns anos, e o quarto da bagunça, já não é mais da bagunça... é o Quarto do Lorenzo, nosso primogênito, que nasceu em dezembro de 2010!

domingo, agosto 14, 2005

Perdoe-me se eu morrer!

Perdoe-me se eu morrer ao amanhecer,
Assim tão sereno ir ao encontro de Jesus.
Partir sem adeus, sem nada dizer;
Naquele dia minha vida será paz e luz.

Perdoe-me se eu morrer ao entardecer,
Ir ao encontro tão sublime como escreveu Cecília[1],
Mas não disse ela que para a face de Deus ver,
Cristo é o único caminho para tremenda alegria.

Perdoe-me se eu morrer ao anoitecer
E levar comigo toda a palavra e sentimento
Que a você não pude, por isto ou aquilo, fazê-lo saber.
Pois saiba o essencial: aceite a Cristo, o Autor de tão grande salvamento.

Perdoe-me se eu, simplesmente, morrer;
Esta hora não sabida que não se pode escolher.
Afinal, com todos nós esta partida irá acontecer.De exemplo siga apenas um: Jesus, Aquele que pode te acolher!
Autor: André Coneglian
Data: 23 dezembro 2003.

[1] Referência ao poema de Cecília Meireles: “Falai de Deus com a clareza”, especialmente às últimas quatro estrofes: “Falai de Deus de tal modo/ que por ele o mundo todo/ tenha amor/ à vida e à morte, e, de vê-Lo,/ O escolha como modelo/ superior./ com voz, pensamentos e atos/ representai tão exatos/ os reinos seus/ que todos vão livremente/ para esse encontro excelente./ Falai de Deus”. In.: Melhores Poemas, seleção de Maria Fernanda. 8 ed. São Paulo: Global, 1996. p. 175-6.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito lindo seu poema.
Obrigado por esse presente.