O Quarto do Menino

"No meu quarto que eu lia, escrevia, desenhava, pintava, imaginava mil projetos, criava outros mil objetos... Por isso, recebi o apelido de 'Menino do Quarto', título que adotei como pseudônimo e hoje, compartilho neste 'Quarto Virtual do Menino', o que normalmente ainda é gerado em meu próprio quarto". Bem, esse início já é passado; o 'menino' se casou (set/2008); há agora dois quartos, o do casal e o da bagunça... Assim, diretamente do quarto da bagunça, entrem e fiquem a vontade! Sobre a imagem de fundo: A primeira é uma reprodução do quadro "O Quarto" de Vicent Van Gogh; a segunda, é uma releitura que encontrei no site http://www.computerarts.com.br/index.php?cat_id=369. Esta longe de ser o MEU quarto da bagunça, mas em 2007, há um post em que cito o quadro de Van Gogh. Como disse, nada mais propício!!!... Passaram-se mais alguns anos, e o quarto da bagunça, já não é mais da bagunça... é o Quarto do Lorenzo, nosso primogênito, que nasceu em dezembro de 2010!

quinta-feira, outubro 20, 2005

Alguns sósias!!!

A seguir uma lista de personagens e pessoas com as quais já me compararam, dizendo que a semelhança era muito grande. Algumas podem até ser verdadeiras, outras nem tanto! Depende do olho de quem vê...

Foi na Legião Mirim de Marília (1996-1997) que me disseram pela primeira vez que eu parecia o “Doug”, o personagem principal do desenho animado da TV Cultura “Doug Funny”. Nunca o assisti com afinco... quanto à semelhança, começo a desconfiar que pode proceder, pois alguns anos se passaram e neste exato ano de 2005, minha amiga e irmã em Cristo, Kallú, disse que me achava muito parecido com o Doug e ela deve ser fã, pois até me indicou onde conseguir umas figuras dele, como as que seguem:

Doug

Outra amiga, Ana Carolina, da UNESP, sempre me chamou de Menino Maluquinho, do Ziraldo. Deve ser por causa de minha “pequena” cabeça, ou do seu formato “um tanto” arredondado. Sempre achei carinhoso da parte dela. Ah, se o Ziraldo tivesse me conhecido quando eu tinha 11 anos de idade, talvez eu estrelasse o filme, tirado de seu livro famoso e hoje também o seria. Aliás, acho que o ator Samuel Costa se parece bastante comigo, principalmente na foto em que estou com nove anos de idade, foto que acompanha o meu RG há 15 anos!!!

Menino Maluquinho
Samuel Costa como Menino Maluquinho

Saindo do desenho animado para semelhanças mais de carne e osso (para quem me conhece pessoalmente, sabe que é mais osso do que carne), um amigo - o Valtinho e sua irmã Tatiane me disseram que eu lembro demais o ator americano de filmes, Burt Reynolds, quando ele era mais novo, claro. Conhecem? Nem eu!!
Burt Reynolds
E esse que está aí logo mais embaixo, sou eu:

Bem, a lista vai aumentar. Segundo a Priscila Mendonça Fernandes (ligeiramente grávida), após assistir "Little Chicken", disse que o galinho protagonista fez ela lembrar-se de mim o filme todo... Ah meu Deus. Agora estou curioso para ver o filme. Já andei rindo vendo o trailer na internet!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não pensei que isto viria parar aqui tão rápido...
Mas vale conferir.
Um beijo.